LJLJ

çblk bçlknçlvknçlkgçlkhçlgkhçlfkghçlkfh

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Lado B do rock nacional contado em 352 Paginas

 Eis que em 2009 surge um livro escrito por Nélio Rodrigues, o livro que contém 352 paginas, intitulado como "História Secretas do Rock Brasileiro" conta um pouco sobre as historias que rondavam o rock nos anos 60, 70 e 80. Antes da industria fonográfica tomar de posse o rock nos anos 80, tinham artistas que faziam o sucesso que eram Mutantes, Raul Seixas, e alguns artistas da Jovem Guarda. Mais nas decadas de 60 e 70 haviam artistas que apareciam, gravava seus ou seu disco e sumia, deixando somente o audio como recordação, Senhor Nélio retrata isso em seu livro, que foi publicado pela Editora Grupo 5W o livro fala bastante sobre o que era o mundo obscuro, conhecido como Lado B do rock nacional.
Ele fala sobre bandas que realmente fazem o feitio do blog, bandas como Som Beat, O Terço, A Bolha, entre algumas outras que mencionarei enquanto conto um pouco mais sobre quem é Nélio Rodrigues.
Nélio além de escrever este livro, também foi escritor de outras obras envolvendo o Rock e o Brasil, ele ainda menciona em uma entrevista concedida ao jornal Estadão que além de ouvir todas as gravações as quais menciona no livro, elas fazem parte da sua coleção, tendo-as em vinil sua grande parte.
Realmente o livro é uma boa pedida para quem quer saber um pouco mais sobre o lado, ainda mais quando Nélio diz também em entrevista para o jornal Estadão que o livro conta a historia do rock dos anos 60, e que pelo vies da jovem guarda, que é só um ladinho da historia, por ser mais conhecido, não conta tudo o que pode ter acontecido naquela decada, mais que seu livro diz sobre historias de um movimento menos popular, que não tiveram suas imagens expostas em outdoors, mais sim bandas como Outcasts, Analfabitles, Som Beat, que nada tiveram a ver como o movimento da Jovem Guarda.


Vamos deixar aqui abaixo alguns videos de algumas das bandas acima mencionadas.







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário