LJLJ

çblk bçlknçlvknçlkgçlkhçlgkhçlfkghçlkfh

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A banda de Fortaleza-CE que vem mostrando pro que veio.




A banda Selenya que tem que toca o mais puro som do Melody Metal (ou mais conhecido por alguns como Gothic Metal) vem fazendo e aparecendo no cenário do rock nordestino, tivemos uma pequena entrevista com a Vocalista Cynthya Pettrus, E ela nos contou um pouco mais sobre a banda que vem buscando mais espaço no cenário nacional, a banda que é composta por, Cynthya Pettrus no Vocal, Valdenir dos Anjos no Baixo, André França na Guitarra, e Emilia Lima na Bateria, Sim uma mulher na bateria para quebrar todas as barreiras do som.

Veja como foi nossa conversa.

U.R - Como foi o inicio da banda?? Vocês já se conheciam??

Selenya - Eu e o Valdenir dos Anjos já tínhamos tocado em outros projetos anteriores e temos em torno de 10 anos de amizade. Depois que conheci o André França, foi que surgiu a ideia de termos uma banda nesse estilo. A dificuldade maior foi encontrar um baterista, tivemos alguns, até que convidamos a Emília Lima para compor o time.

U.R - Rock no nordeste, é difícil??

Selenya - Tocar Rock no Nordeste é no mínimo instigante, já que na nossa região, predomina o forró, sertanejo, baião e outros. Anteriormente era mais difícil, mas hoje já contamos com muitos festivais consolidados. Pelo menos no Ceará, nós temos o Rock Cordel, Festival Ponto CE, Feira da Música, ForCaos, The Night of Rock, Festival Cuca Independente, Distorção e Grito Rock. O público vem amadurecendo e comparecendo nesses festivais. Sem falar nas rádios da web e os programas independentes. Enfim, a cena está crescendo e se solidificando.

U.R - Foi difícil a decisão de criar suas próprias letras??

Selenya - Desde o início, a ideia da banda era tocar músicas autorais. E foi muito interessante ver as nossas influências no nosso som.

U.R - O primeiro palco?? Qual foi a sensação de estar fazendo sua música em um palco pela primeira vez??

Selenya - Tivemos a sorte de estrear no The Night of Rock, um festival organizado entre amigos e promovido pelo Projeto Mirc. Esse projeto apoia bandas de Fortaleza e promovem ações para fortalecer a cena local. E fazer parte desse projeto nos deixa muito orgulhosos. Mais informações é só acessar: http://projetomirc.blogspot.com.br/

U.R - Sobre a virada cultural, qual a importância de tocar nesse evento para vocês??

Selenya - O concurso promovido pela BUZZSHOW.TV surgiu de forma despretensiosa, mas com o passar dos dias e como o público vinha reagindo a votação, começamos a acreditar nessa possibilidade. Confesso que estou mais entusiasmada com a Seletiva, pensando em tudo o que pode acontecer lá, já que as 5 mais votadas vão ser avaliadas por jurados no Estúdio Trama (um local que já recebeu grandes nomes da música). Ficamos felizes em mostrar que no Nordeste também há rock. Se realmente conseguirmos passar na seletiva, vai ser a experiência mais impactante das nossas vidas.

U.R - Peçam o voto do publico em sua banda, dizendo por que merecem tocar.

Esperamos que todos que estejam lendo essa matéria possam votar na gente, que possam nos ajudar a realizar o nosso sonho. Queremos mostrar ao Brasil que o Nordeste é rico em arte e cultura e que preconceitos devem ser quebrados.

Vocês podem encontrar a gente nos seguintes links:


Desde já, agradecemos a oportunidade e vamos votar!!!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário